ABC perde volante, mas terá retorno de artilheiro para pegar o Vitória

Equipe potiguar não contará com Walfrido, expulso diante do Paysandu, no último sábado (27)

Foto: Alexandre Lago

Próximo adversário do Esporte Clube Vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC terá o desfalque do volante Walfrido. Ele sofreu expulsão no triunfo do Mais Querido sobre o Paysandu por 1 a 0, na 2ª rodada da segunda fase da competição. A notificação aconteceu após uma falta no minuto inicial do segundo tempo. Mesmo com 10, a equipe potiguar venceu o Papão por 1 a 0.

 

Para a posição, o técnico Fernando Marchiori pode escalar a entrada de Guilherme Nunes ou Júlio Rusch. Contudo, o Mais Querido terá o retorno do atacante Henan, que esteve ausente do último jogo em função de uma cláusula contratual. Ele é o artilheiro do ABC na Série C, com cinco gols. Para escalar o jogador diante do Paysandu, o ABC precisaria pagar ao clube paraense R$ 500 mil.

Vitória e ABC medem forças no próximo domingo (04), às 19h, no Estádio Manoel Barradas. O Leão está com os mesmos 3 pontos do Figueirense (2°), primeiro time dentro da zona de classificação, mas fica atrás pelo critério de desempate do saldo de gols. O ABC lidera o Grupo com 6 pontos e único com 100% de aproveitamento.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário