Grupo City e CBF disputam contratação de gestor da base do Palmeiras

o Grupo City quer ter o dirigente para assumir a gestão de base do Bahia.

Foto - Arquivo pessoal

Nome importante no crescimento das divisões de base do Palmeiras nos últimos anos, João Paulo Sampaio recusou recentemente uma proposta para assumir a diretoria de futebol do Internacional e decidiu seguir como gestor de base do clube paulista. Porém, ele segue recebendo ofertas tentadoras e pode deixar o Verdão. De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, João Paulo Sampaio recebeu propostas da Confederação Brasileira de Futebol para trabalhar na Seleção Brasileira e também do Grupo City, que está negociando a compra da SAF do Esporte Clube Bahia.

 

“O João Paulo Sampaio, que é o coordenador geral da base do Palmeiras, o cara que transformou a base do Palmeiras, tem propostas do Grupo City Bahia e da seleção brasileira”, cravou o Jorge Nicola.

Segundo o jornalista, João Paulo Sampaio seria contratado pela CBF para trabalhar nas categorias de base da Seleção Brasileira. Já o Grupo City quer ter o dirigente para assumir a gestão de base do Bahia.

Ex-jogador, João Paulo está no Palmeiras desde 2015 após coordenar a base do Vitória por oito anos. No clube paulista, ele aumentou o investimento nas categorias de base e revelou vários jogadores que despontaram no time principal, casos de Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Veron (Porto), Vitão (Internacional), Luan Cândido (Red Bull Bragantino) e Arthur (Red Bull Bragantino), além dos atletas que ainda seguem no clube, como Danilo, Gabriel Menino, Giovani, Vanderlan, Garcia e Endrick.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário