Vitória aciona clube ucraniano e cobra direitos direitos do atacante David

Vendido pelo Leão da Barra em fevereiro deste ano, atacante está no Fortaleza desde maio

Foto: Divulgação/Metalist

Na tarde desta terça-feira (30), o Esporte Clube Vitória anunciou que irá acionar o Metalist, da Ucrânia, para receber os direitos econômicos da venda do atacante David. O Leão da Barra garantiu que o escritório jurídico “Bichara e Motta” enviou uma notificação ao clube ucraniano. O clube baiano pede o pagamento do valor de aproximadamente R$ 6 milhões, consoante termo aditivo celebrado no último dia 1º de março de 2022. O Rubro-Negro Baiano ainda vai manter 20% dos direitos do jogador. Vale destacar que o grupo de advogados atua na sua representação junto à FIFA.

 

A nota oficial do Esporte Clube Vitória ainda relata que “do mesmo modo que adimpliu todas as providências protocolares para a efetivação da transferência do atleta junto à FIFA, aguarda a reciprocidade por parte da agremiação ucraniana, para os devidos fins”. Anunciado pelo Fortaleza em maio deste ano, o atacante, de 22 anos, entrou em campo 59 vezes com a camisa rubro-negra, onde marcou 11 gols e cedeu cinco assistências.

Natural de Salvador (BA), David da Hora da Conceição passou por várias categorias de base do Esporte Clube Vitória e após se destacar em 2020 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Brasileiro Sub-20, foi promovido ao elenco principal. Em 2021, foi titular em quase toda a temporada, disputando 59 jogos, com 11 gols marcados e 5 assistências, terminando o ano em alta apesar do rebaixamento à Série C. Ao todo, disputou 77 jogos e marcou 16 gols pelo time principal do Leão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário