Ídolo do Figueirense, o goleiro Wilson está na segunda passagem pelo clube catarinense na carreira como jogador profissional. Em 21 jogos, ele marcou seu quinto gol com o manto do Figueira na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Como resultado, o arqueiro faturou o posto de artilheiro do elenco na competição nacional juntamente ao meio-campista Léo Artur, ambos com cinco gols marcados.
“Não posso passar muita coisa (risos). Procuro definir o canto, não tomo muita distância e observo o posicionamento. Falo com propriedade, sei o que dificulta nossa vida quando estou defendendo”, analisou.
Diante do jogo contra o Esporte Clube Vitória, no último domingo (28), ele foi chamado pela torcida que estava no estádio Orlando Scarpelli para cobrar o pênalti marcado a favor do time mandante contra a equipe baiana. Na oportunidade, ele não titubeou e marcou o tento. Antes dele, o último goleiro a marcar cinco tentos em uma única edição do Brasileirão foi Rogério Ceni, pelo São Paulo.
Com passagens em vários clubes brasileiros, Wilson teve destaque também entre 2013 e 2015, pelo Vitória. Na oportunidade, entrou em campo 90 vezes. Com o gol marcado sobre o Vitória, Wilson tornou-se o quarto goleiro brasileiro com maior número de gols na carreira. Ele deixou para trás Tiago Campagnaro, com passagens por Portuguesa, Vasco e Ceará.
Goleiros artilheiros no Brasil
- Rogério Ceni – 131 gols
- Márcio – 40
- Fábio Rampi – 29
- Wilson – 19
- Tiago Campagnaro – 18
- Bahia faz sua melhor campanha em uma edição de pontos corridos da Série B
- Matemáticos apontam pontuação necessária para o Bahia alcançar acesso
- Escola de futebol na Bahia recebe denúncia do Boston City FC
- Lateral celebra sequência e pede concentração a Ponte diante do Bahia
- Bahia defende invencibilidade de 14 anos diante da Ponte Preta
- Briga pelo G4 esquenta após jogos de terça: Veja classificação da Série B
- Série B: Grêmio perde de novo; Sport vence e segue na briga pelo G4
- Londrina vence com gol no fim, gruda no G-4 e pressiona o Vasco
- Jacaré celebra bom momento no Bahia e projeta duelo com a Ponte Preta