Matemáticos apontam pontuação necessária para o Bahia alcançar acesso

De acordo com os dados do site UFMG, Esquadrão de Aço precisa de mais 15 pontos

Foto: San Junior / Divulgação

Depois do triunfo importantíssimo e de virada sobre o Vasco da Gama, no último domingo, diante de 48 mil pessoas na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. A equipe pode emplacar o quarto triunfo nos últimos seis jogos. A meta leva em consideração a proposta de selar antecipadamente o retorno à elite do Brasileirão.

 

Com apenas 12 partidas até o término da competição nacional, especialistas apontam que o Esquadrão de Aço já tem mais de 94% de chances de acesso após os resultados da rodada de número 26. Situado na 2ª colocação, com 47 pontos somados, o Tricolor Baiano precisa vencer mais cinco duelos. Em suma, a quantidade de pontos seria de 15 ao total.

Ainda assim, existe a chance de um time da competição subir de divisão com pontuação abaixo de 59, a menor já conquistada por uma agremiação na história do torneio. O clube que alcançar 59 pontos terá 87% de chance de promoção, segundo a UFMG. Se vencer mais cinco jogos, o Bahia chegará aos 62 e terá 99.5% de probabilidade de subir.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário