A Ponte Preta tem um trunfo na manga, sobretudo, no sistema defensivo, para enfrentar o Esporte Clube Bahia nesta quarta-feira. Aos 23 anos de idade, Igor Marques Paciência, mais conhecido como Formiga, acumula oito jogos seguidos como titular. Após assinar com a Macaca no início deste ano, ele atuou em poucos momentos na campanha do rebaixamento no Campeonato Paulista, mas venceu a disputa com Norberto, lesionado.
“O nome já diz tudo. Paciência tem que ter bastante em todos os lugares que você for praticar, tanto no esporte como em casa. Ela tem que estar em primeiro lugar para conseguir nossos objetivos. Eu comecei bem novo. É um passo de cada vez. A gente vai subindo a escada devagarzinho. Até chegar falta muita coisa ainda, mas vamos tentando aos poucos”, relatou Formiga.
Vinculado à Ponte Preta, Igor possui vínculo contratual em definitivo com o clube paulista até o término de 2023. O jogador tem atuado como peça fundamental para a ascensão do time na Segundona.
“Vai ser muito importante, um jogo de detalhe. A gente precisa estar concentrado de uma forma que não é só um jogo qualquer. É um jogo que pode fortalecer a gente cada vez mais. Estamos pegando mais confiança e o jogo contra o Bahia vai ser de detalhe. A gente tem que manter a concentração lá em cima. Não pode bobear quanto tiver a oportunidade lá atrás e quando tiver oportunidade lá na frente de matar”, finalizou.
Igor deve atuar novamente nesta quarta-feira (1°), quando a Veterana recebe o Bahia, às 21h30, no estádio Majestoso. Atualmente, a equipe paulista se encontra na 12ª posição da Série B, com 33 pontos.
- Chapas fazem inscrições para eleições do Vitória; confira os nomes
- Provável time: Bahia tem duas mudanças confirmadas para pegar a Ponte
- Ex-Bahia, Rômulo se diz feliz no futebol chinês e projeta evolução
- Ex-Vitória, zagueiro Fabrício espera crescimento na Arábia Saudita
- Bahia x Tombense já tem mais de 30 mil ingressos garantidos
- Diante do Bahia, Ponte Preta busca a milésima vitória no Moisés Lucarelli
- Vitória requalifica campos do CT com implantação de novo sistema de drenagem
- Enderson evita fazer contas para o acesso do Bahia e pensa ‘jogo a jogo’