Uma escola de futebol de Teixeira de Freitas, na Bahia, recebeu uma denúncia do Boston City FC, localizado na cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais. A razão da intervenção compreende a utilização de seu nome de forma indevida. Em uma nota oficial publicada pelo clube, o vereador do município baiano, Antonio Marques, chamado de Toinzinho Vieira, “foi o responsável pela apresentação do projeto na imprensa local e vem usando essa imagem nas redes sociais”.
“A Academia de Futebol de Base Boston City BA não faz parte dos projetos do clube de Manhuaçu”, acrescenta a nota. Ainda de acordo com a nota, o Boston City FC irá tomar medidas na Justiça. “O time vem tentando junto à Câmara de Vereadores da cidade uma posição para que o nome não permaneça na escola, porém não obteve sucesso. Com isso, o Boston City FC está tomando todas as providências judiciais cabíveis”, encerra o comunicado.
Por outro lado, o Boston City FC busca uma posição para que o nome seja deletado da escola, junto à Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. Além disso, a agremiação relata que acionará a Justiça. Em entrevista à TV Câmara, Antônio Marques falou sobre o projeto. “Esse projeto é para desenvolvermos o talento dos garotos, aprimorarmos cada vez mais para, quando chegar no clube, estar mais ou menos lapidado, porque lapidado só o profissional consegue fazer. Vamos fazer um trabalho específico e esperar que eles projetem um futuro maior e melhor”, ponderou.
- Chapas fazem inscrições para eleições do Vitória; confira os nomes
- Provável time: Bahia tem duas mudanças confirmadas para pegar a Ponte
- Ex-Bahia, Rômulo se diz feliz no futebol chinês e projeta evolução
- Ex-Vitória, zagueiro Fabrício espera crescimento na Arábia Saudita
- Bahia x Tombense já tem mais de 30 mil ingressos garantidos
- Diante do Bahia, Ponte Preta busca a milésima vitória no Moisés Lucarelli
- Vitória requalifica campos do CT com implantação de novo sistema de drenagem
- Enderson evita fazer contas para o acesso do Bahia e pensa ‘jogo a jogo’