Apesar de ainda estar em disputa no Campeonato Brasileiro da Série C, onde busca o acesso à Segunda Divisão, o Esporte Clube Vitória já pensa em manter manter alguns jogadores do elenco para a próxima temporada. Um deles é o atacante Santiago Tréllez, que está na sua segunda passagem pelo clube e tem contrato encerrando no dia 15 de outubro. O colombiano revelou em entrevista nesta terça-feira que teve uma conversa inicial, mas garantiu que a prioridade é conquistar o acesso para a Série B.
“Tivemos uma conversa mais informal. Eu gostaria [de renovar o contrato], eles também, mas acho que agora o importante é conseguir o acesso. Acho que as duas partes sabem disso, que o primeiro objetivo é conseguir o acesso. Depois disso, eles vão decidir o que fazer. Se vão renovar ou não”, disse o centroavante. “Lógico que eu gostaria de ficar. Eu voltei para o clube porque queria estar no lugar onde fui feliz, onde fiz as coisas muito bem, onde pude apresentar meu futebol para o Brasil. Quero levar o Vitória para a Série B e fazer parte do grupo que vai colocar o Vitória na Série A”, acrescentou.
Com passagens por clubes como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL, o atacante Santiago Tréllez desembarcou no futebol brasileiro em 2017 pela defender o Esporte Clube Vitória, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional naquele ano. Logo após se destacar, foi negociado com o São Paulo por R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. No time paulista, não conseguiu vingar, ainda assim, disputou 38 jogos e marcou 6 gols. Foi emprestado ao Internacional em 2019, mas também não se firmou e disputou apenas 13 jogos, sem marcar gol.
Voltou ao São Paulo em 2020 e teve algumas oportunidades, mas novamente não deslanchou. Foram apenas 13 jogos, e um gol marcado. Em 2021, Tréllez foi emprestado ao Sport-PE, onde disputou 39 jogos e marcou apenas 1 gol, além de ter dado uma assistência. Após fim do empréstimo do Leão Pernambucano, o colombiano ficou livre no mercado com o fim do vínculo com o São Paulo, e acertou seu retorno ao Vitória.
- Bahia faz sua melhor campanha em uma edição de pontos corridos da Série B
- Matemáticos apontam pontuação necessária para o Bahia alcançar acesso
- Escola de futebol na Bahia recebe denúncia do Boston City FC
- Lateral celebra sequência e pede concentração a Ponte diante do Bahia
- Bahia defende invencibilidade de 14 anos diante da Ponte Preta
- Briga pelo G4 esquenta após jogos de terça: Veja classificação da Série B
- Série B: Grêmio perde de novo; Sport vence e segue na briga pelo G4
- Londrina vence com gol no fim, gruda no G-4 e pressiona o Vasco
- Jacaré celebra bom momento no Bahia e projeta duelo com a Ponte Preta