Vitória visita Figueirense em mais uma ‘final’ na busca pelo acesso na Série C

Leão da Barra defende período de quatro meses

Foto: Victor Ferreira/ECV

Após estrear no quadrangular final vencendo o Paysandu por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, com gol de Rodrigão, o Esporte Clube Vitória volta a campo no domingo, às 17h, para enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O duelo é válido pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 3 pontos, o Leão ocupa a 2ª colocação, três pontos abaixo do ABC, que entrou em campo neste sábado e derrotou o Paysandu por 1 a 0 em Belém do Pará. Se vencer, o Vitória abre 6 pontos de vantagem dentro do G-2 e dá mais um passo importante rumo ao acesso, mas se perder, perderá uma posição.

 

O último revés do Rubro-Negro Baiano fora de casa aconteceu no dia 24 de abril. Na oportunidade, o Vitória perdeu por 2 a 1 para Ypiranga-RS, em jogo pela 3ª rodada da Terceira Divisão do certame nacional. Além disso, a sequência acumula três triunfos (Mirassol 1 x 2 Vitória; São José-RS 1 x 2 Vitória; Campinense 0 x 1 Vitória); e quatro empates (Aparecidense 0 x 0 Vitória; Atlético-CE 1 x 1 Vitória; Altos-PI 0 x 0 Vitória; e Ferroviário 0 x 0 Vitória). Como visitante da competição, o time baiana acumula o segundo melhor aproveitamento, isto é, 48%. A equipe fica atrás somente do Aparecidense, ou seja, 50%.

Neste sábado, mesmo atuando com 10 jogadores desde o início do segundo tempo por conta da expulsão de Walfrido, o ABC levou a melhor sobre o Paysandu e venceu por 1 a 0, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém do Pará.  Com a vitória, o time potiguar chegou aos 6 pontos e disparou na liderança do Grupo 2, enquanto o Papão segue na lanterna, ainda sem pontuar. No outro jogo do sábado, pelo Grupo 1, o Mirassol venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia, com gol marcado por Negueba. Com a vitória, o Mirassol chegou aos 4 pontos, e assumiu a liderança do Grupo 1, superando o Botafogo-SP, que caiu para a vice-liderança.

Quem apita o duelo entre Figueirense e Vitória é o árbitro José Mendonça da Silva Junior, do Paraná. Os assistentes serão Jefferson Cleiton Piva da Silva e Roberto Rivelino dos Santos Junior. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Adriano de Assis Miranda, de São Paulo, que será auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro e Vayran da Silva Rosa.

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE C (2ª FASE)

GRUPO 1

SÁBADO, 27/08
19h00 – Mirassol 1 x 0 Botafogo-SP

DOMINGO, 28/08
20h00 – Volta Redonda x Aparecidense

GRUPO 2

SÁBADO, 27/08
17h00 – Paysandu 0 x 1 ABC

DOMINGO, 28/08
17h00 – Figueirense x Vitória

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário