Vitória tem Barradão como grande trunfo para buscar o retorno à Série B

Leão da Barra possui a melhor média de público na competição nacional neste ano

Ponto de encontro com a massa rubro-negra, o Estádio Manoel Barradas vai sediar mais um jogo emblemático do Esporte Clube Vitória na história do clube. Neste sábado (13), o Leão da Barra recebe o Brasil de Pelotas, às 17h, e precisa vencer a qualquer custo para sonhar com a classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Das 18 rodadas feitas pelo Rubro-Negro até aqui, nove aconteceram no Barradão. No geral, a equipe venceu quatro, empatou duas e perdeu quatro. O trunfo pode ser analisado mediante os jogos mais recentes dentro de casa, onde a agremiação levou 27.671, 26.432 e 25.870 pagantes contra Volta Redonda, ABC e Paysandu, respectivamente.

 

Por consequência, o Vitória possui a melhor média de público da Terceira Divisão do certame nacional, além de deter os três maiores públicos pagantes do torneio nacional em 2022. Além disso, a expectativa do torcedor pode se apegar também à relação rubro-negra com o ‘Barradas’ em anos anteriores.

No Santuário, o Leão já faturou três acessos. Na temporada 2006, quando também disputava a Terceirona do Brasileirão, o clube confirmou a classificação com a goleada por 4 a 0 sobre o Ferroviário, com gols de Leandro Domingues e Índio. Em 2007, a vítima foi o CRB, que levou um sacode de 4 a 1. A goleada, naquele ano, contou com tentos de Joãozinho, Apodi, Jackson e Willians Santana. Por fim, há 10 anos, o acesso foi faturado com tamanha emoção, a qual pode ser vista neste sábado.

À época, o Rubro-Negro Baiano empatou em 1 a 1 com o Ceará na rodada final do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim faturou o acesso. William marcou a favor do Vitória, que sofreu o empate aos 35 minutos da etapa complementar.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário