Vitória recebe quantia por negociações do atacante Yan

Natural de Alagoinhas, no interior da Bahia, Yan Matheus Santos Souza chamou a atenção nas divisões de base do Esporte Clube Vitória.

Foto: Divulgação/Moreirense

O Esporte Clube Vitória tem direito a uma parcela do produto bruto das duas vendas do atacante Yan Matheus, para o Moreirense, por 300 mil euros (1,5 milhão de reais) e depois para o Yokohama F. Marinos por 1,5 milhão de euros (8 milhões de reais). Revelado pelo Leão da Barra na temporada 2015, o jogador, de 23 anos, disputou 66 jogos nas temporadas 2020/21 e 2021/22, onde marcou 13 gols e deu 10 passes para gols. O Rubro-Negro irá lucrar na faixa de R$ 240 mil.

 

Natural de Alagoinhas, no interior da Bahia, Yan Matheus Santos Souza chamou a atenção nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi contratado pelo Palmeiras em 2017, quando na gestão do presidente Ricardo David, foi negociado o empréstimo do jovem para o Palmeiras. Na oportunidade, o atacante foi moeda de troca pela transação com o meio-campista Cleiton Xavier. Um ano depois, o Verdão adquiriu o polivalente atacante em definitivo.

Chegou a treinar entre os profissionais do time paulista algumas vezes, mas nunca atuou no time principal. Ele foi um dos destaques do time Sub-20 na conquista do Campeonato Brasileiro da categoria em 2018. Em 2019, foi emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, onde fez 13 jogos pela Segunda Divisão do Campeonato Português e marcou dois gols. Retornou ao futebol brasileiro e foi emprestado ao Sport-PE. Pelo time pernambucano, atuou 26 jogos (10 esse ano) e marcou dois gols. Há duas temporadas, ele foi cedido ao Moreirense, de Portugal. A agremiação europeia acionou a opção de compra para revendê-lo, após o Yokohama F. Marinos se interessar.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário