O Vitória conquistou uma recuperação profunda após a chegada do técnico João Burse. Contudo, uma das contribuições anteriores à sua chegada ao clube foi a formação do miolo de zaga, composto por Alan Santos e Marco Antônio. Com a dupla em campo, o sistema defensivo do Leão da Barra permanece invicto na Série C do Campeonato Brasileiro.
Em 10 jogos, eles possuem sete triunfos e três empates, um rendimento de 80%. “Tanto eu quanto o Alan Santos começamos como volantes. Mas eu, na base mesmo, pude mudar. Vim construindo a minha carreira como zagueiro; graças a Deus, pude ter a minha oportunidade como profissional e estou aproveitando da melhor forma.” mencionou Marco Antônio, em entrevista ao Globo Esporte Bahia, na última segunda-feira (15).
Com a dupla de zagueiros consolidados, o Vitória levou somente cinco gols em 10 partidas. Como resultado, a equipe assume o posto de segunda melhor defesa, com somente 15 gols sofridos.
“A parceria com Marco Antônio, zagueiro de muita qualidade, e todo o conjunto do trabalho em equipe. O conjunto tem facilitado a nossa função, e isso tem trazido resultado. São cinco jogos [ao lado de Marco Antônio], com quatro vitórias e um empate, por todo contexto e aplicação de toda a equipe”, relatou Alan Santos sobre a junção com o jovem defensor rubro-negro, em uma entrevista em julho pelo clube.
- Eduardo valoriza metodologia de João Burse no Vitória
- Vitória inicia construção da nova portaria do Complexo Esportivo
- Após deixar a base do Bahia, lateral de 17 anos acerta com o Goiás
- Bellintani fala pela 1ª vez sobre “caso Marcinho” e sai em defesa do lateral
- Raimundo Viana declara apoio a Fábio Mota e será candidato ao Conselho Fiscal