Dupla de zaga titular do Vitória detém 80% de aproveitamento

Com a dupla em campo, Leão da Barra mantém invencibilidade de 10 jogos, com sete triunfos e três empates

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória conquistou uma recuperação profunda após a chegada do técnico João Burse. Contudo, uma das contribuições anteriores à sua chegada ao clube foi a formação do miolo de zaga, composto por Alan Santos e Marco Antônio. Com a dupla em campo, o sistema defensivo do Leão da Barra permanece invicto na Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Em 10 jogos, eles possuem sete triunfos e três empates, um rendimento de 80%. “Tanto eu quanto o Alan Santos começamos como volantes. Mas eu, na base mesmo, pude mudar. Vim construindo a minha carreira como zagueiro; graças a Deus, pude ter a minha oportunidade como profissional e estou aproveitando da melhor forma.” mencionou Marco Antônio, em entrevista ao Globo Esporte Bahia, na última segunda-feira (15).

Com a dupla de zagueiros consolidados, o Vitória levou somente cinco gols em 10 partidas. Como resultado, a equipe assume o posto de segunda melhor defesa, com somente 15 gols sofridos.

“A parceria com Marco Antônio, zagueiro de muita qualidade, e todo o conjunto do trabalho em equipe. O conjunto tem facilitado a nossa função, e isso tem trazido resultado. São cinco jogos [ao lado de Marco Antônio], com quatro vitórias e um empate, por todo contexto e aplicação de toda a equipe”, relatou Alan Santos sobre a junção com o jovem defensor rubro-negro, em uma entrevista em julho pelo clube.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário