Cria da base, Yuri estreia na Série C em jogo decisivo para o Vitória

Aos 21 anos, arqueiro cria do Leão da Barra terá a missão de substituir o "paredão" no triunfo sobre o Mirassol, Dalton, diante do Brasil de Pelotas

FOTO: Pietro Carpi/ECV

De terceira opção à peça chave do Esporte Clube Vitória na Série C do Brasileirão. Assim pode ser a mudança de status de Yuri Sena, após o jogo contra o Brasil de Pelotas, no próximo sábado (13), às 17h, no estádio Barradão. O jovem arqueiro vai substituir Dalton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem estrear na temporada no time profissional, ele é a principal opção de João Burse também em função da lesão de Lucas Arcanjo.

 

Apesar da importância e responsabilidade no confronto decisivo para a temporada do Leão  da Barra, Yuri já entrou em campo neste ano pelo time sub-23 duas vezes. Outras experiências também fazem parte da carreira do goleiro, como convocação para a Seleção Brasileira. Em 2017, recebeu o convite do ex-técnico do Rubro-Negro Baiano, Carlos Amadeu, para disputar o Mundial Sub-17 na Índia.

Yuri Sena ainda acumula convocação para participar de treinos com a seleção sub-20. Em 2019, quando possuía 18 anos, o arqueiro, hoje com 21, foi convocado por Tite mais nove garotos para integrar os treinos preparativos da Seleção Brasileira para a Copa América.

Revelado pelo Vitória em 2020, quando entrou em campo cinco vezes, Yuri já atuou nas categorias de base sub-17, sub-19, sub-20, além da sub-23. Mas o jogo da vida do atleta será mesmo no próximo sábado (13), às 17h, no Barradão, diante do Brasil de Pelotas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário