De terceira opção à peça chave do Esporte Clube Vitória na Série C do Brasileirão. Assim pode ser a mudança de status de Yuri Sena, após o jogo contra o Brasil de Pelotas, no próximo sábado (13), às 17h, no estádio Barradão. O jovem arqueiro vai substituir Dalton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem estrear na temporada no time profissional, ele é a principal opção de João Burse também em função da lesão de Lucas Arcanjo.
Apesar da importância e responsabilidade no confronto decisivo para a temporada do Leão da Barra, Yuri já entrou em campo neste ano pelo time sub-23 duas vezes. Outras experiências também fazem parte da carreira do goleiro, como convocação para a Seleção Brasileira. Em 2017, recebeu o convite do ex-técnico do Rubro-Negro Baiano, Carlos Amadeu, para disputar o Mundial Sub-17 na Índia.
Yuri Sena ainda acumula convocação para participar de treinos com a seleção sub-20. Em 2019, quando possuía 18 anos, o arqueiro, hoje com 21, foi convocado por Tite mais nove garotos para integrar os treinos preparativos da Seleção Brasileira para a Copa América.
Revelado pelo Vitória em 2020, quando entrou em campo cinco vezes, Yuri já atuou nas categorias de base sub-17, sub-19, sub-20, além da sub-23. Mas o jogo da vida do atleta será mesmo no próximo sábado (13), às 17h, no Barradão, diante do Brasil de Pelotas.
- Sem Neymar e Messi, France Football divulga indicados ao Bola de Ouro 2022
- Com Ricardo Lima e ex-jogador Bebeto, presidente do Vitória faz visita à CBF
- Bahia de Feira tem desfalques para jogo decisivo contra o São Bernardo
- Após sair do Bahia, meio-campista reforça outro clube nordestino
- Cruzeiro é condenado a pagar R$ 1,6 milhão ao técnico Enderson Moreira
- Bahia divulga parcial de ingressos e anuncia novidades para jogo contra o Ituano