Cria da base, Yuri estreia na Série C em jogo decisivo para o Vitória

Aos 21 anos, arqueiro cria do Leão da Barra terá a missão de substituir o "paredão" no triunfo sobre o Mirassol, Dalton, diante do Brasil de Pelotas

FOTO: Pietro Carpi/ECV

De terceira opção à peça chave do Esporte Clube Vitória na Série C do Brasileirão. Assim pode ser a mudança de status de Yuri Sena, após o jogo contra o Brasil de Pelotas, no próximo sábado (13), às 17h, no estádio Barradão. O jovem arqueiro vai substituir Dalton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem estrear na temporada no time profissional, ele é a principal opção de João Burse também em função da lesão de Lucas Arcanjo.

 

Apesar da importância e responsabilidade no confronto decisivo para a temporada do Leão  da Barra, Yuri já entrou em campo neste ano pelo time sub-23 duas vezes. Outras experiências também fazem parte da carreira do goleiro, como convocação para a Seleção Brasileira. Em 2017, recebeu o convite do ex-técnico do Rubro-Negro Baiano, Carlos Amadeu, para disputar o Mundial Sub-17 na Índia.

Yuri Sena ainda acumula convocação para participar de treinos com a seleção sub-20. Em 2019, quando possuía 18 anos, o arqueiro, hoje com 21, foi convocado por Tite mais nove garotos para integrar os treinos preparativos da Seleção Brasileira para a Copa América.

Revelado pelo Vitória em 2020, quando entrou em campo cinco vezes, Yuri já atuou nas categorias de base sub-17, sub-19, sub-20, além da sub-23. Mas o jogo da vida do atleta será mesmo no próximo sábado (13), às 17h, no Barradão, diante do Brasil de Pelotas.

Deixe seu comentário

Autor(a)

13/08/2022 às 10h40

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Torcedores de Bahia e Vitória entram em confronto em Salvador; Veja o vídeo
  2. Vitória está escalado para a decisão contra o Brasil de Pelotas

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*