CBF estuda propostas pelos direitos de transmissão do Nordestão

Programação da entidade máxima do futebol nacional envolve desfecho para decretar emissora responsável por transmissão dos jogos das edições a partir de 2023

Foto - Felipe Oilveira / EC Bahia

As edições a partir de 2023 da Copa do Nordeste estão com as transmissões oficiais indefinidas. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda avalia as propostas dos direitos televisivos. Tanto o SBT quanto a Globo oficializaram propostas, segundo informação publicada pelo site Bahia Notícias. Por outro lado, a comercialização dos direitos de transmissão, validada até este ano, executou um acordo na Justiça entre a entidade máxima do futebol nacional e a Liga do Nordeste.

 

A projeção da diretoria da competição é encaminhar o valor das comissões, que compreendia algo de 20 a 30%, aos clubes e federações integrantes do torneio. Outro detalhe é que a CBF inseriu a Copa do Nordeste no calendário em 2023. Em conjunto com os Estaduais, a competição será realizada nessa condição. As datas, contudo, devem ser publicadas oficialmente após o anúncio do Mundial de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Autor(a)

Deixe seu comentário