Bahia x Vasco entra na lista dos 30 maiores públicos do estado no Século XXI

Esquadrão de Aço venceu o Gigante da Colina de virada por 2 a 1, no último domingo (28)

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O triunfo do Esporte Clube Bahia de virada sobre o Vasco, por 2 a 1, conquistado no último domingo (28), contou com o apoio maciço da massa tricolor. Cerca de 48.183 pagantes compareceram à Arena Fonte Nova, onde fizeram mosaico e muita festa direto das arquibancadas. Na oportunidade, o número bateu o recorde de público no atual modelo do estádio em um jogo entre clubes. Além disso, a quantidade de pessoas figurou entre os 30 maiores públicos da Arena no século XXI, considerando também a antiga Fonte Nova.

 

De acordo com levantamento do perfil ECBahia Números, no Twitter, a marca alcançou o posto de 23ª maior assistência registrada no período. No século, de modo geral, o maior público foi validado na temporada 2001. Bahia e Vitória mediram forças, na ocasião, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Pouco mais de 67.200 pessoas, isto é, 67.214 estiveram presentes para acompanhar o empate com o placar de 1 a 1 na antiga Fonte Nova.

Na lista dos 30 maiores, 22 ocorreram em jogos do Bahia. Os demais foram em jogos envolvendo seleções. 20 foram na antiga Fonte Nova e 10 na atual arena. Outro jogo marcante que aparece na 2ª posição, foi o triunfo do Bahia sobre o Sport, por 3 a 1, pela final da Copa do Nordeste de 2001, o primeiro título do Nordestão conquistado pelo Tricolor. No ano seguinte, em 2002, o Bahia foi bicampeão do Nordeste em cima do arquirrival Bahia. No primeiro jogo da final, na Fonte Nova, o Bahia venceu por 3 a 1 diante de 64.689 torcedores. Na volta, no Barradão, empate por 2 a 2, conquistando o bicampeonato. Nos cinco principais públicos, três foram Ba-Vis.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário