O Esporte Clube Bahia entra em campo, no próximo domingo (3) de olho na ampliação da distância para o último colocado do G-4, o Grêmio. É justamente o Imortal Tricolor, que será o adversário do Esquadrão de Aço na ocasião, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena Fonte Nova. Frente ao time gaúcho, a equipe baiana tem desempenho inferior, mas pode se apossar do resultado do último encontro.
Contra o Tricolor dos Pampas, o Tricolor Baiano disputou 53 jogos, onde venceu 14, perdeu 23 e empatou 16. Por outro lado, quando bateu de frente com o time do técnico Roger Machado, em novembro do ano passado, venceu por 3 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, o lateral-esquerdo Matheus Bahia, o meio-campista Daniel e o atacante Raí Nascimento marcaram a favor do clube baiano. Do contrário, o volante Thiago Santos descontou para a agremiação de Porto Alegre.
Especificamente na Segundona, Bahia e Grêmio mediram forças apenas uma vez. A partida, ocorrida em 2005, acabou empatada em 1 a 1, e foi disputada na Fonte Nova. O confronto dos tricolores baiano e carioca está agendado para acontecer no próximo domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela rodada 16 da competição nacional.
- Thaciano retorna ao Grêmio após empréstimo ao Altay, da Turquia
- Grêmio está invicto há 9 jogos na Série B, mas não vence há 6 fora de casa
- Bahia de Feira emplaca 4º triunfo seguido e assume liderança na Série D
- Veja provável escalação do Bahia para confronto direto contra o Grêmio
- Grêmio terá mudanças para pegar o Bahia; Veja provável escalação
- Diego Souza prevê dificuldades contra o Bahia, mas frisa: “Perder lá não é normal”
- Bahia anuncia quase 40 mil ingressos vendidos para jogo contra o Grêmio