Retrospecto: Grêmio leva vantagem, mas Bahia venceu o último confronto

Apesar do rendimento favorável de 23 vitórias contra 14 triunfos do Esquadrão de Aço, Imortal Tricolor saiu derrotado no último encontro no dia 26 de novembro de 2021, por 3 a 1

Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Esporte Clube Bahia entra em campo, no próximo domingo (3) de olho na ampliação da distância para o último colocado do G-4, o Grêmio. É justamente o Imortal Tricolor, que será o adversário do Esquadrão de Aço na ocasião, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena Fonte Nova. Frente ao time gaúcho, a equipe baiana tem desempenho inferior, mas pode se apossar do resultado do último encontro.

 

Contra o Tricolor dos Pampas, o Tricolor Baiano disputou 53 jogos, onde venceu 14, perdeu 23 e empatou 16. Por outro lado, quando bateu de frente com o time do técnico Roger Machado, em novembro do ano passado, venceu por 3 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, o lateral-esquerdo Matheus Bahia, o meio-campista Daniel e o atacante Raí Nascimento marcaram a favor do clube baiano. Do contrário, o volante Thiago Santos descontou para a agremiação de Porto Alegre.

Especificamente na Segundona, Bahia e Grêmio mediram forças apenas uma vez. A partida, ocorrida em 2005, acabou empatada em 1 a 1, e foi disputada na Fonte Nova. O confronto dos tricolores baiano e carioca está agendado para acontecer no próximo domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela rodada 16 da competição nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário