Rafael Donato desfalca o Vila Nova no jogo contra o Bahia pela Série B

Rafael Donato recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro na rodada 16, na última sexta-feira (1°)

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tem uma ausência confirmada para encarar o Esporte Clube Bahia, na próxima sexta-feira (3), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Rafael Donato recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro. Nesse sentido, o experiente defensor de 33 anos que, atuou pelo Esquadrão de Aço na temporada 2013, onde disputou 10 jogos e marcou um gol, vai cumprir suspensão automática na 17 ª rodada da Segunda Divisão do torneio nacional.

 

Advertido por falta, Donato recebeu a punição nos acréscimos da etapa complementar, exatamente aos 48 minutos. Além dele, o atacante Victor Andrade, que possui uma lesão no joelho, está fora da temporada 2022. Por outro lado, o técnico Allan Aal será a novidade na beira do campo. Ele foi contratado para substituir Dado Cavalcanti.  Na 20ª posição, o Vila Nova soma 12 pontos, acumula uma vitória, nove empates e seis derrotas. Por consequência, a equipe soma 25% até a 17ª rodada.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Rafael Donato começou nas divisões de base do Botafogo e acumula passagens por Audax Rio, Cruzeiro, Criciúma, Joinville, União Madeira de Portugal, Al-Kawkab da Arábia Saudita e Brasiliense. O defensor soma duas passagens pelo Bahia, a primeira em 2012, quando atuou 32 jogos e marcou 6 gols, um deles importantíssimo, contra o Vitória da Conquista, pelo semifinal do Campeonato Baiano, marcando o gol da classificação no último minuto, no triunfo por 1 a 0 em Pituaçu. O Esquadrão avançou à final e conquistou o título em cima do Vitória. No mesmo ano, foi negociado com o Cruzeiro, mas retornou ao Tricolor em 2013. Na segunda passagem, atuou apenas 10 jogos e anotou um gol.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário