Presidente do Vitória confirma contratação de novo diretor de futebol

O anúncio foi feito pelo presidente Fábio Mota nesta quarta-feira (6)

Foto - Tiago Pavini/Ferroviária SA

Nesta quarta-feira (6), durante entrevista coletiva, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, confirmou a contratação de Edgard Montemor para a assumir a diretoria de futebol em substituição a Rodrigo Pastana, que deixou o clube no último domingo após aceitar uma proposta do Guarani-SP. O Leão buscou recursos para permanecer com o dirigente, porém não conseguiu superar a oferta do Bugre. Com isso, o Rubro-Negro se movimentou e rapidamente fechou com o novo dirigente.

 

“Nós contratamos um diretor de futebol que é Edgar. Ele vai chegar aqui às 14h desta quarta-feira”, anunciou o dirigente. “Diretor de futebol não é só para contratar no início da temporada não. É ele que faz toda a gestão do grupo, vai para o vestiário. Ele é o representante do clube nas viagens. Faz a conexão do sub-23 com o profissional, com categoria de base. Conversa com fisiologista, com preparador físico. É ele quem tem as metas a serem cumpridas e é quem gera relatórios… Ou seja, o diretor é quem faz a gestão de futebol do clube. É imprescindível qualquer clube ter um diretor de futebol e eu entendo que não podemos ficar sem um. Perdemos nosso diretor e imediatamente procuramos contratar um para fechar esse vácuo”, explicou.

Formado em Direito e pós-graduado em Gestão e Marketing Esportivo e especialização em Organização Motivacional e Gestão de Pessoas, Edgard Montemor soma passagens por agremiações como São Bernardo FC, em 2013. Na oportunidade, o Bernô liquidou a Copa Paulista e ascendeu à Série A3 para a elite do Paulistão nos anos seguintes. Ele também trabalhou no Santo André e no Botafogo-PB.

Como a fase inicial da Terceirona está prevista para terminar no próximo dia 13 de agosto, o novo gestor de futebol do Vitória terá mais de um mês de trabalho. A missão do profissional será anunciar contratações para tentar levar a equipe à classificação para a fase seguinte da competição.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário