Precisando vencer e secar, Juazeirense tenta última cartada na Série D

Após recuperar o caminho do triunfo depois de três rodadas, o Cancão de Fogo busca triunfo para tentar vaga na segunda fase, mas precisa secar o Santa Cruz, que enfrenta o Lagarto

A expectativa de classificação para a segunda fase da Série D do Brasileirão continua com um fio de esperança em Juazeiro. Fora de casa, a Juazeirense vai decidir a vida na competição, contra o CSE, neste sábado (16), às 16h. Para conquistar uma vaga, o time precisa vencer no Estádio Juca Sampaio, além de torcer por um tropeço do Santa Cruz frente ao Lagarto. Após retomar a trajetória do triunfo depois de três rodadas, o Cancão de Fogo venceu o Sergipe por 1 a 0, no último sábado (9), em confronto realizado no Estádio Adauto Moraes.

 

Por consequência, a equipe do interior baiano até a 14ª rodada, 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas, isto é, um rendimento de 41% de aproveitamento na competição. Do contrário, o Tricolor Palmeirense perdeu a quarta partida consecutiva, para o Jacuipense por 2 a 1, no último domingo (10), no Estádio Valfredão. Dessa maneira, o time de Alagoas se manteve na 7ª colocação, com 11 pontos, ou seja, duas vitórias, cinco empates e seis derrotas.

A princípio, o rendimento é de 28,2%. Ao todo, CSE x Juazeirense se enfrentaram em um momento. No geral, o time mandante e a equipe visitante empataram. Em síntese, o confronto mais recente, realizado no dia 17 de maio deste ano, acabou com o placar de 1 a 1.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 16/07
16h00 – Santa Cruz x Lagarto
16h00 – CSE x Juazeirense
16h00 – Atlético de Alagoinhas x ASA
16h00 – Sergipe x Jacuipense

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário