Jacuipense encara o Atlético-BA buscando encaminhar classificação na Série D

Dentro de casa, o Leão Grená pode alcançar a liderança do Grupo 4, caso vença o Atlético de Alagoinhas, e Lagarto e ASA sejam não vençam suas partidas contra CSE e Sergipe, respectivamente

Foto - ASCOM AAC/Mr Fotografia

Projetando a liderança do Grupo 4, o Jacuipense vai ter o segundo clássico baiano consecutivo na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após enfrentar a Juazeirense, o rival será o Atlético de Alagoinhas, neste domingo (03), às 16h, no Estádio Valfredão. Com 17 pontos, o Leão Grená deseja engatar o terceiro triunfo consecutivo e encaminhar a classificação. Cercado por 51.5% de rendimento na competição, a equipe de Juazeiro soma quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas.

 

Na rodada 11, bateu o Cancão de Fogo por 2 a 0, no clássico baiano, onde atuou como visitante, no Estádio Adauto Moraes (Adautão), no último sábado (25). Do contrário, o Carcará acabou goleado por 4 a 1 para o Tricolor Pernambucano, na última segunda-feira (27), na Arena Cajueiro, casa do Bahia de Feira, mas que atuou como mandante. O Carcará é o lanterna com 9 pontos e tem chances quase nulas de classificação.

Ao todo, Jacuipense x Atlético de Alagoinhas mediram forças 10 vezes. A equipe mandante desta ocasião venceu duas contra cinco do rival, além de três empates. O Leão do Sisal está invencível há um jogo, realizado no último dia 1 de maio deste ano.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta.

Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 02/07
19h00 – CSE 0 x 1 Lagarto

DOMINGO, 03/07
16h00 – Sergipe x ASA
16h00 – Santa Cruz x Juazeirense
16h00 – Jacuipense x Atlético de Alagoinhas

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário