Já classificado, Bahia de Feira mira liderança na última rodada da Série D

Há cinco jogos de vitórias consecutivas, Tremendão pode galgar liderança, caso vença o Nova Venécia e o Pouso Alegre perca para o Real Noroeste

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

Invencível há cinco jogos na Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Feira encerra a primeira fase dentro de casa, na Arena Cajueiro. O duelo, marcado para acontecer neste sábado (16), às 16h, será contra o Nova Venécia. Caso vença, o Tremendão pode terminar na liderança, uma vez que o Pouso Alegre seja derrotado para o Real Noroeste.

 

A dois pontos do líder Pouso Alegre, a equipe de Feira de Santana tem 59% de aproveitamento na competição, cujos quais são compostos por: seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. Diante da Ferroviária, na rodada 13 da Quarta Divisão do certame nacional, o Bahia de Feira venceu o duelo por 2 a 0, no Estádio Fonte Luminosa, no último sábado (9). Do contrário, o Leão do Norte empatou com o URT por 1 a 1, no domingo (10), no Estádio Zenor Pedrosa. Dessa maneira, a equipe capixaba desceu uma casa no G-4 e está na 4ª colocação.

Ao todo, são 21 pontos, cinco vitórias, seis empates e duas derrotas, ou seja, cerca de 53,8% de aproveitamento. Ao todo, Bahia de Feira x Nova Venécia mediram forças apenas uma vez. O confronto acabou empatado sem gols, no último dia 17 de maio deste ano.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)

SÁBADO, 16/07
16h00 – Bahia de Feira x Nova Venécia
16h00 – Inter de Limeira x Caldense
16h00 – URT x Ferroviária
16h00 – Real Noroeste x Pouso Alegre

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário