Guarani é o 7º time há mais tempo sem enfrentar o Bahia; Veja Top-8

Bugre recebe o Esquadrão neste sábado (16), no Estádio Brinco de Ouro, pela Série B do Brasileirão

Foto - Thomaz Marostegan/Guarani FC

Em polos opostos, Guarani e Bahia se reencontram após 13 anos, na noite deste sábado (16), às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O Bugre é o sétimo clube que o Esquadrão de Aço já mediu força 30 vezes ou mais, e que está há mais tempo sem encarar. O reencontro será válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

No último encontro entre as duas equipes, o Tricolor venceu o Alviverde por 2 a 0, na 37ª rodada da Segundona. O jogo aconteceu no dia 21 de novembro de 2009. Na oportunidade, Nádson e Nen marcaram os gols do triunfo tricolor. Apenas pela divisão de segundo nível nacional, o Bahia venceu um, o Guarani um, além de um empate.

De modo geral, o Bugre tem 41% de aproveitamento nos 29 jogos entre os dois, já que venceu 12, contra cinco do Esquadrão, que atende a 17%. Acima de tudo, a equipe há mais tempo sem enfrentar o time comandado atualmente por Enderson Moreira é o Guarany-BA, que há 55 anos não encara o Baia.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário