Ex-jogadores de Bahia e Vitória lutam pelo acesso no Brasileiro da Série D

Ex-camisa 9 do Esquadrão de Aço, que está com 36 anos, atua pelo Brasiliense e vai enfrentar o Nova Venécia

Foto: Edmilson Aguiar/Esp. Metrópoles

A segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2022 está para acontecer. No geral, 32 clubes vão se enfrentar em duelos eliminatórios na tentativa de conquistar quatro vagas na Terceira Divisão do certame nacional do ano que vem. Entre os destaques em termo de jogadores na última divisão nacional está o centroavante Hernane Brocador. Ex-atacante do Bahia, o jogador atualmente no Brasiliense, está no auge dos 36 anos.

 

O Brocador vai encarar o Nova Venécia neste domingo (24), às 15h, no Estádio Zenor Pedrosa. O jogo seguinte está previsto para ocorrer no dia 31 de julho (domingo), às 15h40, no Estádio Abadião. Com vários títulos conquistados na carreira, o atacante tem como destaque a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Pelo Esquadrão de Aço, ele soma uma Copa do Nordeste. Além disso, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2013, com 36 gols marcados.

Outro dito ‘medalhão’ que atua na Série D é o goleiro Felipe, revelado no Vitória, onde conquistou três títulos baianos e uma Copa do Nordeste. O arqueiro também já foi campeão da Série B, do Paulista e da Copa do Brasil pelo Corinthians, Carioca e da Copa do Brasil pelo Flamengo. Aos 38 anos, é um dos destaques do Paraná Clube na campanha na quarta divisão.

Outro conhecido do futebol baiano é o meia Chiquinho, ex-Vitória, que atua no Santa Cruz). O meia de 32 anos já rodou bastante no futebol brasileiro e também passou por clubes como Fluminense, Corinthians, Flamengo, Santos e Coritiba. Outro ex-rubro-negro é o meia Felipe Gedoz, do Brasiliense. O jogador de 29 anos ficou conhecido no país com a camisa do Athletico, onde atuou de 2017 a 2019, e também defendeu clubes com Remo, Brugge-BEL e Nacional-URU.

Outros jogadores experientes que atuam na Quarta Divisão são o meia Bernardo, do Brasiliense, o zagueiro Edson Silva, do América-RN, O atacante Tiago Luís, do Cascavel-PR, o lateral-esquerdo Alex Cazumba, do Bahia de Feira, e o atacante Yuri Mamute, do Azuriz-PR.

Deixe seu comentário

Autor(a)

24/07/2022 às 13h00

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

1 Trackback / Pingback

  1. Após derrota para o lanterna, Vasco anuncia demissão de treinador

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*