Conselho Fiscal do Bahia finaliza análise e entrega parecer sobre o acordo com Banco Opportunity

A resolução do impasse com o Banco Opportunity será determinante para o Esporte Clube Bahia concluir a transformação para Sociedade Anônima de Futebol (SAF)

O Esporte Clube Bahia deu mais um passo para revolver o imbróglio referente uma dívida com o Banco Opportunity que chega a cerca de R$ 100 milhões. Segundo informação divulgada inicialmente pelo ge.globo, o Conselho Fiscal finalizou a análise e entregou ao Conselho Deliberativo um parecer sobre o acordo. Depois disso, o próximo passo será a realização de uma reunião no dia 28 deste mês, para votar o acordo e dar mais um passo na direção de resolver um imbróglio de mais de 10 anos.

 

A resolução do impasse com o Banco Opportunity será determinante para o Esporte Clube Bahia concluir a transformação para Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O clube tem negociações avançadas com o Grupo City. Em relação ao Opportunity, o Bahia foi parceiro do banco entre 1998 e 2006. Com o fim da associação, o banco passou a cobrar na Justiça um valor pelo distrato que chegou a cerca de R$ 100 milhões. Ao longo da gestão, Bellintani buscou negociar a dívida com o banco. Em março de 2022, o gestor afirmou que tinha um acordo encaminhado para reduzir em cerca de 70% o valor da dívida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário