O lateral-direito Jonathan não faz mais parte do elenco do Esporte Clube Bahia. O clube confirmou a rescisão de contrato com o jogador, que está negociando com o CSA e deve ser anunciado a qualquer momento pelo time alagoano. Jonathan estava no Esquadrão desde janeiro, mas não vinha sendo utilizado. Ele disputou onze partidas, com uma assistência, e não conseguiu se firmar.
“O Esporte Clube Bahia comunica que o lateral direito Jonathan não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no fim de 2022, em comum acordo”, escreveu o clube em nota oficial.
Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Jonathan Francisco Lemos foi revelado pelo Brasiliense e acumula passagens por Portuguesa, Água Santa-SP, Capivariano, São José, Atlético-GO, Coritiba e Botafogo. Ele estava no Fogão, campeão da última Série B, e também subiu com a Ponte Preta, em 2014, além do Atlético-GO, duas vezes, em 2016 e 2019. Em 2020, defendeu o Coritiba no Brasileirão. Contratado pelo Bahia em janeiro, Jonathan atuou apenas 11 jogos, e não entra em campo desde o dia 10 de maio, no jogo contra o Azuriz, pela Copa do Brasil.
- Duelo nordestino abre o returno da Série B nesta sexta-feira
- Entre “Tapas & Beijos”, Bahia vem viabilizando seu retorno à Série A
- Raí confia em resultado positivo do Bahia diante do líder Cruzeiro
- Bahia se aproxima de atacante do Botafogo indicado por Enderson
- Lateral com passagem pelo Bahia é anunciado por clube da Grécia
- Bahia encaminha rescisão com zagueiro contratado no início do ano
- Ex-Bahia, volante é emprestado pelo Santos ao Atlético-GO
- Atacante aparece no BID e pode estrear pelo Cruzeiro diante do Bahia
- Com três atletas da base e retorno de volante, Bahia treina com foco no Cruzeiro
- Com novo reforço, Vitória segue preparação de olho no Ferroviário