Ex-Bahia, volante é emprestado pelo Santos ao Atlético-GO

No total, foram nove jogos disputados com a camisa do Santos.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Contratado após rápida passagem pelo Esporte Clube Bahia, o volante Willian Maranhão não conseguiu despontar no Santos e não faz mais parte do elenco. Nesta quinta-feira, o clube paulista oficializou o empréstimo do meio-campista ao Atlético-GO. O jogador foi cedido até o fim da temporada, e o clube goiano vai arcar com 100% dos vencimentos. O atleta tem vínculo com o Peixe até dezembro de 2024. Essa será a segunda passagem dele pelo Dragão. Antes, atuou por lá entre 2020 e 2021. No fim do ano passado, trocou a equipe goiana pelo Bahia, mas acabou não se firmando no Tricolor.

 

Willian Maranhão disputou apenas nove jogos com a camisa do Santos. A última vez em que entrou em campo foi no empate contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana, em 29 de junho. Como só atuou em quatro partidas pelo Peixe no Campeonato Brasileiro, o volante pode ser utilizado pelo Atlético-GO na competição, já que não estourou o limite de sete jogos.

Natural de São Luís, no Maranhão, Willian Marlon Ferreira Moraes tem 26 anos, mede 1,79 e foi revelado pelo Boavista do Rio de Janeiro. Após passagem pelo Santa Cruz, foi emprestado pelo Boavista-RJ ao Vasco da Gama, sendo adquirido em definitivo. Porém, no Cruzmaltino, fez apenas 18 jogos entre 2018 e 2019, e foi emprestado ao América-MG em 2019. No Coelho disputou 27 jogos. Em 2020, foi contratado pelo Atlético-GO, onde teve sua maior sequência na carreira. Foram 83 partidas disputadas (55 em 2021). Contratado pelo Bahia no início de 2022, Maranhão fez 9 jogos, 3 pelo Campeonato Baiano e 6 pelo Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário