Livre no mercado desde maio, quando deixou o Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves está perto de acertar o seu futuro. Segundo informações do ge.globo, o jogador vai defender o Pumas, do México. Aos 39 anos, o baiano está em São Paulo aguardando os últimos detalhes para assinar contrato e viajar para o México para ser apresentado oficialmente. Recentemente, em entrevista, Dani afirmou que se retornasse ao futebol brasileiro, só vestiria a camisa do Athletico-PR.
Segundo informação do jornalista César Luis Merlo, Daniel Alves assinará um contrato de um ano. A estratégia financeira preparada pelo Pumas seria o clube pagando parte do salário do brasileiro e o restante obtido através do marketing e dos patrocinadores que a contratação iria atrair. Apesar da idade avançada, Daniel está nos planos do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar, esse ano.
Natural de Juazeiro-BA, Daniel Alves chegou ao Bahia ainda jovem após chamar a atenção atuando na base do Juazeiro Social Clube. Ele fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste de 2002. Com 42 títulos na carreira, Daniel Alves é o maior vencedor do futebol mundial. Foi negociado pelo Esquadrão com o Sevilla-ESP, onde teve grande destaque e foi contratado pelo Barcelona. Foram 23 títulos no Barça. Jogou ainda na Juventus e PSG, antes de voltar ao Brasil para defender o São Paulo, clube do coração, onde não conseguiu se destacar e saiu pela ‘porta do fundo’. Pela Seleção Brasileira, Daniel Alves conquistou além do ouro olímpico, duas Copas das Confederações (2009 e 2013) e duas Copas Américas (2007 e 2019).
- Bahia encerra primeiro turno com a 3ª melhor média de público da Série B
- Após revés para o Vitória, João Paulo quer sequência positiva do Paysandu na Série C
- Expulso contra o CSA, Pezzolano não comanda o Cruzeiro diante do Bahia
- Após pedido da Polícia, CBF altera horário de Ferroviário x Vitória
- Ex-Bahia, pentacampeão Kleberson vira assistente técnico do New York City
- Destaque do Inter Miami, Gregore vira alvo de clube da Série A
- Bahia volta a demonstrar interesse em volante do Corinthians