Ex-Bahia, pentacampeão Kleberson vira assistente técnico do New York City

O New York City é o atual campeão da MLS, ao vencer o Portland Timbers na final.

Foto: Divulgação / New York City

Com passagens por Atlético-PR, Flamengo e Bahia, o ex-jogador Kleberson foi anunciado como novo assistente técnico do New York City, que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. O atleta, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2022, pendurou as chuteiras em 2016, e desde então, assumiu a base do Philadelphia Union, também da MLS. Depois, se tornou assistente técnico da equipe B do Union.

 

“Estou muito animado por fazer parte deste clube. É um grande clube, uma grande organização. A maneira como o time joga me deixou muito animado. Estou aqui para ajudar os rapazes a se tornarem ainda melhores. Quero ajudar a desenvolver o time e ajudá-lo a vencer mais vezes a MLS”, disse Kleberson.

O New York City é o atual campeão da MLS, ao vencer o Portland Timbers na final. Foi o primeiro título da franquia, que faz parte do Grupo City, na liga. Atualmente, o New York City tem cinco jogadores brasileiros no elenco: o zagueiro Thiago Martins (ex-Bahia), o meia Gabriel Pereira e os atacantes Talles Magno, Héber e Thiago Andrade (revelado no Bahia).

Revelado no Atlético-PR, Kleberson vestiu as camisas de Manchester United, da Inglaterra, Besiktas, da Turquia, e Indy Eleven e Philadelphia Union, dos Estados Unidos. No futebol brasileiro, além do Furacão, passou por Flamengo e Bahia. No Esquadrão, disputou 23 jogos entre 2012 e 2013, marcando três gols.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário