Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Paysandu, conquistado no último domingo (17), o técnico João Burse ampliou para quatro, o número da série de invencibilidade no comando do Esporte Clube Vitória. Atualmente, na 10ª posição, com 21 pontos, o Leão da Barra está a um do Aparecidense (8°). De acordo com o comandante, o ingrediente principal era passar confiança aos jogadores.
“Nós, seres humanos, quando estamos sem confiança, não executamos com qualidade. Primeiro foi definir o plano de jogo, como vamos atacar, quais as referências de cada posição. Definindo tudo isso, começamos a praticar. Por meio de cobrança, cada vez que ele pratica isso ganha confiança e consegue transferir isso para o jogo. Cada semana é de dar mais estímulo. O jogo nos traz lições, de coisas que funcionaram e podemos continuar estimulando e coisas que não funcionaram e vamos mostrar no vídeo. Tudo isso a gente ajusta”, explica Burse, em entrevista ao BN na Bola.
Questionado sobre a projeção de novas contratações, o treinador acredita que, mediante as possibilidades, o alerta para os potenciais reforços deve ficar ativo.
“Como sempre tenho falado, estamos abertos a contratações, mas por características diferentes. Hoje temos o Dionísio, que é um médio de chegada. Um canhoto, Nascimento. Léo, que faz primeiro volante, João Pedro que faz primeiro, mas hoje não temos ninguém para substituir Dionísio. Ou um atacante de extremo que tenha força para chegar com arraste, no fundo. Não é fácil, o mercado está difícil. Dentro das características que temos, vamos continuar dando confiança e trabalho”, comentou.
- Destaque do Inter Miami, Gregore vira alvo de clube da Série A
- Bahia volta a demonstrar interesse em volante do Corinthians
- CBF escolhe adversário africano para último jogo da Seleção antes da Copa
- Bahia repete feito de cinco clubes na história da Série B de pontos corridos
- Integrantes do G4 empatam no encerramento do 1º turno; Veja classificação da Série B
- Ex-jogador da base do Bahia é anunciado pelo Sampaio Corrêa
- Guto Ferreira está entre as três opções para assumir o Sport-PE
- Antes de pegar o Bahia, Cruzeiro empata com o CSA no Rei Pelé
- Após se despedir do Bahia, goleiro é anunciado por clube português