João Burse cita estímulo de confiança e perspectiva de reforços

Treinador tem três triunfos e um empate em quatro jogos disputados no comando do Vitória

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Paysandu, conquistado no último domingo (17), o técnico João Burse ampliou para quatro, o número da série de invencibilidade no comando do Esporte Clube Vitória. Atualmente, na 10ª posição, com 21 pontos, o Leão da Barra está a um do Aparecidense (8°). De acordo com o comandante, o ingrediente principal era passar confiança aos jogadores.

 

“Nós, seres humanos, quando estamos sem confiança, não executamos com qualidade. Primeiro foi definir o plano de jogo, como vamos atacar, quais as referências de cada posição. Definindo tudo isso, começamos a praticar. Por meio de cobrança, cada vez que ele pratica isso ganha confiança e consegue transferir isso para o jogo. Cada semana é de dar mais estímulo. O jogo nos traz lições, de coisas que funcionaram e podemos continuar estimulando e coisas que não funcionaram e vamos mostrar no vídeo. Tudo isso a gente ajusta”, explica Burse, em entrevista ao BN na Bola.

Questionado sobre a projeção de novas contratações, o treinador acredita que, mediante as possibilidades, o alerta para os potenciais reforços deve ficar ativo.

“Como sempre tenho falado, estamos abertos a contratações, mas por características diferentes. Hoje temos o Dionísio, que é um médio de chegada. Um canhoto, Nascimento. Léo, que faz primeiro volante, João Pedro que faz primeiro, mas hoje não temos ninguém para substituir Dionísio. Ou um atacante de extremo que tenha força para chegar com arraste, no fundo. Não é fácil, o mercado está difícil. Dentro das características que temos, vamos continuar dando confiança e trabalho”, comentou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário