A Copa do Mundo está próxima de começar. Nesse sentido, a seleção brasileira ainda busca adversário para enfrentar no último amistoso antes do torneio mundial, já que a agenda está em aberto. A indecisão gera algumas dúvidas para decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a preferência envolve um adversário africano. Enquanto o imbróglio envolvendo o jogo contra a Argentina persiste, confirmar um amistoso em setembro é tarefa difícil. A CBF vê possíveis oponentes marcarem seus compromissos e, pelo cenário atual, a preferência é por um jogo contra adversário africano.
“A CBF fez o recurso novamente no dia 15 de julho. A gente mantém a mesma linha de querer os pontos da partida. Quem não quis jogar e infringiu normas sanitárias foi a Argentina”, comentou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol nacional.
Os potenciais adversários englobam seleções da Concacaf, que aglomera países das Américas Central e do Norte. As opções seriam Costa do Marfim e uma seleção da África, a CBF entende que a segunda opção é a melhor. Situado no Grupo G, o Brasil vai estrear contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h, no Estádio Nacional de Lusail, em Lusail, no Catar. Suíça e Camarões completam a lista dos times da chave.
- Integrantes do G4 empatam no encerramento do 1º turno; Veja classificação da Série B
- Ex-jogador da base do Bahia é anunciado pelo Sampaio Corrêa
- Guto Ferreira está entre as três opções para assumir o Sport-PE
- Antes de pegar o Bahia, Cruzeiro empata com o CSA no Rei Pelé
- Após se despedir do Bahia, goleiro é anunciado por clube português
- Capitão e Campeão Baiano Sub-20, Cuadrado vibra com temporada mais ativa pelo Bahia
- Tombense anuncia contratação do volante Guilherme Rend, ex-Vitória
- Após folga, Vitória retoma trabalhos visando duelo contra o Ferroviário
- Médico do Bahia fala sobre situação de Patrick e Marco Antônio
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Cruzeiro