O Esporte Clube Bahia tem um Tabu para quebrar diante do Cruzeiro no próximo sábado, em duelo marcado para 16h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando em solo mineiro, o Esquadrão de Aço não vence a Raposa há 9 anos. Desde então, enfrentou o Cruzeiro quatro vezes em BH, com uma derrota e três empates.
O último triunfo sobre o Cruzeiro em Minas Gerais aconteceu no dia 1º de dezembro de 2013, pela penúltima rodada do Brasileirão. O Tricolor saiu na frente com Marquinhos Gabriel, levou o empate com Vinícius Araújo, mas nos minutos finais, Anderson Talisca decretou o triunfo por 2 a 1. Naquele jogo, o Bahia atuou com Marcelo Lomba, Demerson, Raul e Titi; Fahel, Hélder, Rafael Miranda, Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca; William Barbio e Fernandão.
Por outro lado, o Bahia não perde para o Cruzeiro desde 2017, quando foi derrotado por 1 a 0 pela Série A. Desde então, foram cinco confrontos, com quatro empates e um triunfo do Bahia, justamente o último encontro entre os times, pelo primeiro turno da Série B 2022. O Tricolor venceu por 2 a 0, com dois gols de Vitor Jacaré, pela 1ª rodada da competição.
ASSISTA AOS GOLS DO JOGO
- Duelo nordestino abre o returno da Série B nesta sexta-feira
- Entre “Tapas & Beijos”, Bahia vem viabilizando seu retorno à Série A
- Raí confia em resultado positivo do Bahia diante do líder Cruzeiro
- Bahia se aproxima de atacante do Botafogo indicado por Enderson
- Lateral com passagem pelo Bahia é anunciado por clube da Grécia
- Bahia encaminha rescisão com zagueiro contratado no início do ano
- Ex-Bahia, volante é emprestado pelo Santos ao Atlético-GO
- Atacante aparece no BID e pode estrear pelo Cruzeiro diante do Bahia
- Com três atletas da base e retorno de volante, Bahia treina com foco no Cruzeiro
- Com novo reforço, Vitória segue preparação de olho no Ferroviário