Distância do G-4 para o 5º é a maior do atual modelo da Série B após 1° turno

Distância do primeiro ausente do grupo de acesso à elite do futebol nacional para o 4° colocado é de cinco pontos

Foto: Fernando Torres/CBF

As 19 rodadas iniciais da Série B do Brasileirão terminaram. Considerada a mais difícil de todos os tempos, a competição recebe o título de ter a maior distância do 5° ao 4° colocado, por cinco pontos, na era dos pontos corridos na conclusão do primeiro turno. O levantamento foi publicado pela página estatística EC Bahia Números.

 

Responsável pela 5ª colocação, o Tombense soma 28 pontos. Nesse sentido, esta é a pior pontuação do primeiro time na parte externa ao G-4 da Série B no desfecho da 19ª rodada. Além disso, o Grêmio, último colocado do seleto grupo dos possíveis classificados à elite do futebol nacional, acumula 33 pontos até aqui.

Anteriormente à maior vantagem da era dos pontos corridos com 19 rodadas da Segundona concluídas, a maior vantagem era de três pontos, em três momentos distintos: 2009, 2016 e 2021. Atualmente, o Bahia divide o G-4 com Cruzeiro, Vasco e Grêmio. Fora de casa, como visitante, o Esquadrão visita o Cruzeiro no próximo sábado (23), pela rodada inaugural do turno final da competição.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário