As 19 rodadas iniciais da Série B do Brasileirão terminaram. Considerada a mais difícil de todos os tempos, a competição recebe o título de ter a maior distância do 5° ao 4° colocado, por cinco pontos, na era dos pontos corridos na conclusão do primeiro turno. O levantamento foi publicado pela página estatística EC Bahia Números.
Responsável pela 5ª colocação, o Tombense soma 28 pontos. Nesse sentido, esta é a pior pontuação do primeiro time na parte externa ao G-4 da Série B no desfecho da 19ª rodada. Além disso, o Grêmio, último colocado do seleto grupo dos possíveis classificados à elite do futebol nacional, acumula 33 pontos até aqui.
Anteriormente à maior vantagem da era dos pontos corridos com 19 rodadas da Segundona concluídas, a maior vantagem era de três pontos, em três momentos distintos: 2009, 2016 e 2021. Atualmente, o Bahia divide o G-4 com Cruzeiro, Vasco e Grêmio. Fora de casa, como visitante, o Esquadrão visita o Cruzeiro no próximo sábado (23), pela rodada inaugural do turno final da competição.
Terminado o 1º turno da Série B, temos a maior diferença da história entre o G-4 e o 5º colocado. Do 5º ao 13º, todas as equipes estão com as pontuações mais baixas da história para suas respectivas posições.
O gráfico abaixo compara a média de pontuação com a tabela atual pic.twitter.com/j6yCBvTCxF
— ECBahia Números (@ECBahiaNumeros) July 21, 2022
- Raí confia em resultado positivo do Bahia diante do líder Cruzeiro
- Lateral com passagem pelo Bahia é anunciado por clube da Grécia
- Bahia encaminha rescisão com zagueiro contratado no início do ano
- Ex-Bahia, volante é emprestado pelo Santos ao Atlético-GO
- Atacante aparece no BID e pode estrear pelo Cruzeiro diante do Bahia
- Com três atletas da base e retorno de volante, Bahia treina com foco no Cruzeiro
- Com novo reforço, Vitória segue preparação de olho no Ferroviário
- Bahia se aproxima de atacante do Botafogo indicado por Enderson
- Bahia encerra primeiro turno com a 3ª melhor média de público da Série B