Vitória tem o maior público da Série C e busca ampliar média contra o Botafogo-SP

Embate contra o Volta Redonda, há duas rodadas, levou 28.586 torcedores ao estádio. Projeção é de que Leão da Barra volte a contar com grande público no Barradão

O Estádio Manoel Barradas recebeu, pela Série C do Campeonato Brasileiro, cinco partidas do Esporte Clube Vitória até a 10ª rodada. Diante do Volta Redonda, o Leão da Barra perdeu por 2 a 1, na rodada de número 9. Apesar do resultado amargo, a média de público do Rubro-Negro na Terceira Divisão ampliou para 9.910 torcedores por jogo, quatro vezes maior que a média do campeonato. Os dados foram levantados pelo Futebol Bahiano.

 

Diante do Voltaço, aproximadamente 28.586 pessoas acompanharam o confronto dentro do estádio, maior público em um jogo da Série C 2022. O rubro-negro também obteve o recorde de renda: R$ 498.194,00 Em síntese, após os jogos contra Floresta-CE, Manaus, Botafogo-PB, Confiança e Aurinegro do Vale, o Leão da Barra soma 49.554. Apesar do aumento na quantidade de torcedores por partida, o Rubro-Negro Baiano desperdiçou mais uma oportunidade de entrar no G-8. Para minimizar o impacto da última rodada, o Vitória precisa combater o Botafogo-SP.

O confronto acontece neste domingo (19), às 17h, no Estádio Barradão. Na oportunidade, o Leão entrará em campo pela 11ª rodada da Terceira Divisão do certame nacional. Atualmente, o Leão ocupa a 13ª colocação, com 11 pontos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário