Bahia e Vitória decidem título do Baiano Sub-20 nesta quarta no Barradão

O Vitória não levanta a taça desde 2017 e tenta encerrar o jejum para conquistar o seu 17º título.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Nesta quarta-feira (29), será conhecido o campeão baiano sub-20 de 2022. Bahia e Vitória decidem o título às 19h15, no Estádio Manoel Barradas. No jogo de ida, disputado no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), o Leão chegou a abrir 2 a 0 com gols de Wanderson e Yuri, mas o Esquadrão correu atrás, diminuiu com gol contra de Yuri e empatou nos acréscimos com Patrick Veron. Desta forma, os rivais jogam por um triunfo simples para conquistar a taça. Em caso de empate, o campeão será decidido nas cobranças de pênaltis.

 

O Vitória não levanta a taça desde 2017 e tenta encerrar o jejum para conquistar o seu 17º título. Já o Esquadrão, que venceu as últimas três edições (2018, 2019 e 2020), tentará o quarto título consecutivo do Baiano Sub-20 e chegar aos 21 títulos da competição.

Na semifinal, o Bahia passou pela Juazeirense. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o Esquadrãozinho se recuperou na partida de volta e venceu por 3 a 0 no CT Evaristo de Macedo. Já o Vitória goleou o Vitória da Conquista por 4 a 1, no Estádio Manoel Barradas. O Leão também venceu o jogo de ida, no Lomanto Júnior, por 3 a 2, de virada.

Deixe seu comentário

Autor(a)

29/06/2022 às 8h00

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

1 Trackback / Pingback

  1. Grêmio perde volante e atacante para enfrentar o Bahia na Fonte Nova

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*