Bahia de Feira tenta quebrar sequência de tropeços diante da Inter de Limeira

Longe da vitória há cinco jogos na competição, Tremendão precisa triunfar para diminuir distância para o G-4

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

Distante do G-4 por cinco pontos, o Bahia de Feira entra em campo neste sábado (11), para enfrentar a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, às 16h. A partida, válida pela 9ª rodada da Série D, pode minimizar a distância da equipe baiana. Sem vencer há cinco partidas, o Tremendão somou o segundo empate consecutivo no último sábado (4). Na oportunidade, empatou por 2 a 2 com o Real Noroeste, na Arena Cajueiro.

 

Até o momento, a equipe feirense soma uma vitória, cinco empates e duas derrotas. No total, tem apenas 33,3% de aproveitamento e amarga a 7ª colocação. Por outro lado, Leão da Paulista também empatou pelo mesmo placar com o URT, fora de casa. Ainda assim, permaneceu na 4ª colocação, com 13 pontos, onde já tem três vitórias, quatro derrotas e um empate.

Ao todo, Inter de Limeira x Bahia de Feira se enfrentaram uma vez. A equipe mandante do jogo deste sábado venceu o duelo por 1 a 0, fora de casa, no dia 22 de maio deste ano.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)

SÁBADO, 11/06
16h – Caldense x Nova Venécia
16h – Inter de Limeira x Bahia de Feira
16h – Real Noroeste x URT
17h30 – Pouso Alegre x Ferroviária

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário