O Atlético-BA vai até o Batistão, neste sábado (11), para enfrentar o Sergipe, fora de casa. Com oito pontos, o Carcará busca emplacar o segundo triunfo consecutivo e entrar no G-4 da Chave 4, já que está a dois pontos do Jacuipense (4° colocado). A partida está prevista para começar às 16h, pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 33,3% de aproveitamento na competição, o Carcará soma duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. No último jogo, a equipe de Alagoinhas venceu o Lagarto por 2 a 1, no Estádio Carneirão, no último domingo (5).
Do contrário, O Mais Querido perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0, no mesmo dia, no Estádio Arruda. Dessa maneira, assumiu a lanterna do grupo, com seis pontos. O detalhe é que o time sergipano continua sem vencer no torneio, além de somar seis empates e duas derrotas. Ao todo, Sergipe x Atlético de Alagoinhas mediram forças sete vezes. No total, o time mandante desta ocasião venceu três contra um do adversário baiano, e três empates. A invencibilidade do Gipão dura cinco jogos e 34 anos.
O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.
Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta.
Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.
JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
SÁBADO, 11/06
16h00 – Sergipe x Atlético de Alagoinhas
18h – Juazeirense x Lagarto
19h – CSE x Santa Cruz
DOMINGO, 12/06
16h – Jacuipense x ASA
- Bahia conhece as datas dos jogos das oitavas da Copa do Brasil 2022
- Com Tréllez: Veja o provável Vitória para enfrentar o Atlético-CE
- Adversário do Bahia, Operário tem 60% de aproveitamento em casa na Série B
- “Precisamos jogar fora como jogamos em casa”, frisa atacante do Bahia
- Guto analisa desfalques e projeta time competitivo diante do Operário
- Fábio Mota comenta encontro na CBF; Clubes da Série C agradecem por ‘abertura inédita’
- Bahia terá mudança na defesa e no meio contra o Operário; veja provável time
- Operário vai manter esquema com três zagueiros contra o Bahia