Adversário do Vitória tem rendimento ruim fora de casa na Série C

Pantera emplacou duas vitórias e três derrotas em cinco jogos disputados dentro do Estádio Santa Cruz pela Terceira Divisão do certame nacional

Foto: Agência Botafogo/SP

A Série C do Campeonato Brasileiro segue acumulando uma gangorra de distâncias reduzidas entre o G-8 e o Z-4. Duas das 20 equipes que disputam a competição vão medir forças na rodada 11. Fora de casa, o Botafogo-SP fará um duelo diretor com o Vitória no próximo domingo (19), às 17h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Localizado na 14ª colocação, a Pantera está a cinco pontos do São José-RS, primeiro colocado dentro do grupo classificatório à segunda fase da competição.

 

O detalhe é que no quesito visitante, o Fogão possui um aproveitamento ruim. Em cinco rodadas longe do Estádio Santa Cruz, a equipe possui apenas um triunfo – frente a Altos-PI por 3 a 1. Além disso, tem um empate e três derrotas, diante do Brasil de Pelotas por 1 a 1, Paysandu, por 4 a 1, Ferroviário, por 1 a 0, e Confiança, por 2 a 1.

Na última rodada como visitante, a de número 9, o Botafogo-SP encarou o Dragão do Bairro Industrial, no Estádio Lourival Baptista (Batistão), e perdeu por 2 a 1. Com o placar, descendeu duas casas e está com 11 pontos, na14ª colocação. Frente ao Leão da Barra, a Pantera também busca ampliar a distância para o Z-4.

Em 10 rodadas disputadas, o time do interior paulista soma três triunfos, dois empates e cinco derrotas, isto é, um rendimento de 36,7%.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário