Bahia de Feira tenta emplacar segundo triunfo consecutivo na Série D

Após recuperar triunfos com 1 a 0 sobre a Inter de Limeira, Tremendão está a dois pontos do G-4 na Chave 6

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

O Bahia de Feira reencontrou o caminho das vitórias na última rodada diante da Inter de Limeira, fora de casa, quando venceu por 1  a 0. Desta vez, o Tremendão tem a missão de permanecer na linha dos triunfos e tentar a vaga no G-4 da Chave 6. A partida acontece neste sábado (18), às 16h, na Arena Cajueiro, quando recebe o Pouso Alegre. Anteriormente, o time de Feira de Santana enfrentava um jejum de cinco rodadas.

 

Até o momento, o Bahia de Feira conquistou duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. No total, tem apenas 40,7% de aproveitamento e figura na 6ª posição, com 11 pontos. Por outro lado, o Dragão do Mandu, que empatou com a Ferroviária, em seus domínios, está na 2ª colocação, com 16 pontos, onde já tem quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. Ao todo, Bahia de Feira x Pouso Alegre se enfrentaram uma vez. O jogo terminou empatado sem gols no dia 14 de maio deste ano, pela 5ª rodada da Quarta Divisão.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)

SÁBADO, 18/06
16h00 – Bahia de Feira x Pouso Alegre
16h00 – Inter de Limeira x Ferroviária
16h00 – URT x Caldense

DOMINGO, 19/06
15h00 – Nova Venécia x Real Noroeste

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário