Bahia tem a 5ª melhor defesa da Série B e fica atrás dos concorrentes diretos

Esquadrão de Aço soma sete gols sofridos após 13 rodadas disputadas na competição nacional

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia desperdiçou mais uma chance de encostar na liderança na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o revés aumentou para três gols sofridos pela defesa tricolor nas últimas cinco rodadas. Ainda assim, o Esquadrão de Aço permanece no G-5 das melhores defesas da competição. Atrás de equipes do G-4 e concorrentes ao acesso à elite do Brasileirão, o Tricolor é o quinto posicionado, com sete tentos sofridos. Em função dos gols tomados, o time do técnico Guto Ferreira emplacou duas das quatro derrotas na Segundona.

 

Grêmio tem a melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos, enquanto Cruzeiro, Vasco e Sport foram vazados 5 vezes. Pela Segundona, o Esquadrão só volta a campo no dia 25 de junho (um sábado). Na ocasião, recebe o Novorizontino, às 16h, na Arena Fonte Nova. A partida vai acontecer pela 14ª rodada do certame nacional. A diferença de pontos para a Raposa é de seis.

Fora do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta o Athletico Paranaense no dia 22 de junho (uma quarta-feira), às 19h30, também na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 12 de julho, na Arena da Baixada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário