Suárez revela propostas de clubes brasileiros, mas quer seguir na Europa

Suárez falou que o futuro ainda não está definido, não escondeu a mágoa com o clube espanhol

Foto: Divulgação/Copa América

Dispensado pelo Atlético de Madrid ao término da temporada europeia, o atacante Luis Suárez, de 35 anos, está livre no mercado. No início do ano, ele chegou a ser alvo do Corinthians, e atualmente, é o Botafogo de John Textor que tenta seduzir o uruguaio para vir jogar no futebol brasileiro. Em entrevista ao programa “El Larguero”, da Rádio Cadena Ser, da Espanha, o atacante admitiu que recebeu propostas de clubes do Brasil, Argentine e México, mas que o desejo é seguir atuando na Europa. Ele também não escondeu a mágoa com o clube espanhol.

 

“Eu gostaria de ficar no Atlético por mais um ano. Sabendo que a demanda está cada vez maior, fui informado da minha saída um dia antes de ser demitido por Rafael Alique, diretor de comunicação do Atlético. Depois disso não falei com o técnico Diego Simeone, nem com nenhum empresário”, enfatizou, triste com a maneira que encerrou sua passagem pelo clube colchonero.

“Acredite, ainda não decidi onde vou jogar na próxima temporada. Recebi muitas ofertas, clubes da Argentina, do Brasil e do México me procuraram, mas quero voltar a jogar em alto nível competitivo. Estou focado no futebol europeu. Quero continuar na Europa.”

Um possível destino para Suárez é o Fenerbahçe, da Turquia. A contratação de Suárez seria uma indicação do futuro técnico, o português Jorge Jesus. Além do Atlético de Madrid, o uruguaio já defendeu as cores de Ajax, da Holanda, Liverpool, da Inglaterra e Barcelona, da Espanha. No Barça, ele fez uma ótima parceria com o argentino Lionel Messi.

“Com Messi em Miami daqui a alguns anos? Oxalá. Dentro e fora de campo, somos muito bons juntos. Não há nada melhor do que ver dois companheiros felizes do lado de fora para que eles atuem bem dentro.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário