Sem vencer há três rodadas, Bahia de Feira visita o vice-líder do Grupo 6

Tremendão visita o Merengue Capixaba neste sábado (28), às 16h, e mira a quarta vaga no atual G-4 do Grupo 6

Após três rodadas de jejum de vitórias, o Bahia de Feira tem mais uma chance de entrar no G-4. Neste sábado (28), o Tremendão viaja até a cidade de Águia Branca para encarar o Real Noroeste, às 16h. A partida acontece pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Único clube baiano no Grupo 6, o Bahia de Feira está a seis pontos do Merengue Capixaba, vice-líder da chave. Nesse sentido, além de tentar uma vaga no grupo classificatório à segunda fase da competição, diminuiria a distância para um concorrente.

 

Atualmente, o Tremendão figura na 6ª posição, com seis pontos, três a menos do que a Inter de Limeira, última colocada no G-4. Na rodada 6, no último domingo (22), a equipe de Feira de Santana acabou derrotada para a equipe paulista por 1 a 0, dentro de casa.

Do contrário, o Real Noroeste está na 2ª posição, a um ponto do Pouso Alegre. No total, a agremiação do Espírito Santo tem quatro vitórias e dois empates. Já o Bahia de Feira soma um triunfo, três empates e duas derrotas. Por fim, o embate entre Real Noroeste e Bahia de Feira será na tarde deste sábado (28), às 16h, pela 7ª rodada do Brasileirão.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta.

Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)

SÁBADO, 28/05
16h00 – Inter de Limeira x URT
16h00 – Caldense x Ferroviária
16h00 – Real Noroeste

DOMINGO, 29/05
15h00 – Pouso Alegre x Nova Venécia

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário