Paulo Carneiro se manifesta após ser destituído da presidência do Vitória

Ao todo, cerca de 150 sócios participaram da AGE, com apenas uma abstenção de voto.

Foto: Divulgação / EC Vitória

Neste sábado, sócios-torcedores do Esporte Clube Vitória participaram da Assembleia Geral Extraordinária no Barradão e decidiram pelo afastamento em definitivo do presidente Paulo Carneiro. Ao todo, cerca de 150 sócios participaram da AGE, com apenas uma abstenção de voto. Apesar da destituição, PC segue como sócio vitalício do clube, mas não poderá concorrer a qualquer cargo eletivo dentro do clube pelos próximos sete anos. Através das redes sociais, o agora ex-presidente se manifestou, frisando que se trata de uma “conspiração política”. Além disso, afirma que deixa uma “obra indelével”.

 

“Hoje me desligo do clube definitivamente. Deixando ele seguir seu destino. Deixo uma obra indelével, única na vida do clube. Os maiores resultados esportivos, a construção do seu patrimônio, com sua preservação e regularização, referência nacional em gestão esportiva, quitação do seu Passivo, e internacionalização de sua marca. Os maiores atletas da sua história. Voltei pra tentar reconstruí-lo, mas não deixaram. A conspiração política grassa no clube. O torcedor abandona o clube e esse é um mal sinal. Hoje tinha 200 sócios na AGE, 10% dos adimplentes. O engajamento acabou. Um sinal grave. O passivo milionário passa ao largo sem nenhuma apuração de responsabilidades. Deixo para aqueles que o endividaram gravemente e o deixaram na maior crise da sua história. O espaço agora está aberto para os oportunistas de plantão”, postou.

Paulo Carneiro foi acusado de diversas irregularidades, como adiantamento de remunerações durante a pandemia, ausência de um contrato entre o clube e empresa Magnum, que recebeu R$ 3,5 milhões do Vitória, bem como falta de transparência na aquisição do atacante Jordy Caicedo, gastos pessoais no cartão corporativo da agremiação, entre outras coisas. Ele estava afastado desde setembro da presidência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário