Neste domingo (07), teremos mais um encontro de baianos pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Vice-campeão baiano, o Jacuipense recebe a visita da Juazeirense no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, em confronto direto pela 4ª rodada da competição nacional. Os dois times vêm de vitória na rodada passada. O Leão do Sisal derrotou o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 no Estádio Antônio Carneiro, mesmo placar do triunfo do Cancão de Fogo sobre o Santa Cruz no Estádio Adauto Moraes.
Jacuipense e Juazeirense fazem campanha parecida. Ambos somam 5 pontos (1 vitória e 2 empates), mas o Leão do Sisal leva melhor no critério do número de gols marcados e ocupa o 3º lugar, enquanto o Cancão de Fogo aparece na 4ª colocação. O ASA lidera a chave com 9 pontos, enquanto o Lagarto, que ontem venceu goleou o próprio ASA por 4 a 0, assumiu a vice-liderança, com 6 pontos.
O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.
JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
SÁBADO, 07/05
15h00 – Lagarto 4 x 0 ASA
19h00 – CSE 2 x 2 Sergipe
DOMINGO, 08/05
15h00 – Jacuipense x Juazeirense
16h00 – Santa Cruz x Atlético-BA
- Após ter contrato encerrado, Luan Silva aciona Palmeiras na Justiça
- Antes de pegar o Bahia, Vasco vence o CSA e cola no G-4 da Série B
- Nova empreitada: Ronaldinho Gaúcho vira sócio de Liga nos EUA
- Juazeirense tem novidade nos relacionados para enfrentar o Jacuipense
- Com ajuda de Daniel Alves, Juazeiro busca parcerias com clubes brasileiros e internacionais
- Guto Ferreira avalia próximos jogos do Bahia fora de casa: “Difíceis”
- Joia de 15 anos, meia-atacante do Bahia se destaca no time sub-17
- Fábio Mota fala sobre novas saídas e busca por reforços no Vitória
- Vitória faz penúltimo treino antes de viajar para enfrentar a Aparecidense