Em duelo de lanternas, Atlético-BA encara o Santa Cruz para tentar acordar na Série D

A partida acontece às 16h no Estádio do Arruda, em Recife-PE.

Bicampeão baiano em 2022, o Atlético de Alagoinhas se desfez de vários titulares e também perdeu o treinador Agnaldo Liz para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Como consequência, o Carcará ainda não conseguiu acordar na competição nacional. Em três jogos, amarga um empate e duas derrotas. Neste domingo, o Atlético vai enfrentar o Santa Cruz, que faz a mesma campanha. Ambos aparecem nas duas últimas colocação, com apenas um ponto.

 

A partida acontece às 16h no Estádio do Arruda, em Recife-PE. Quem vencer, chegará aos 4 pontos e encosta no G-4. O derrotado ficará ainda mais distante da briga pela classificação ao mata-mata. Um empate não serve nada nenhum dos dois, e também será um “atrasa lado”.

Neste domingo, também vamos ter o duelo baiano entre Jacuipense e Juazeirense pela 4ª rodada do Grupo 4. O jogo acontece no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Ambos somam 5 pontos (1 vitória e 2 empates), mas o Leão do Sisal leva melhor no critério do número de gols marcados e ocupa o 3º lugar, enquanto o Cancão de Fogo aparece na 4ª colocação. O ASA lidera a chave com 9 pontos, enquanto o Lagarto, que ontem venceu goleou o próprio ASA por 4 a 0, assumiu a vice-liderança, com 6 pontos.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 07/05
15h00 – Lagarto 4 x 0 ASA
19h00 – CSE 2 x 2 Sergipe

DOMINGO, 08/05
15h00 – Jacuipense x Juazeirense
16h00 – Santa Cruz x Atlético-BA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário