Com 12 times lutando por 2 vagas, começa neste domingo a Série B do Baiano

a Série B do Baianão 2022 promete ser uma das mais disputadas da história

Começa neste domingo o Campeonato Baiano da Série B, que em 2022 traz novidades, uma delas a mudança no acesso, passando de uma para duas vagas. Outra novidade é que os dois piores serão rebaixados para a Série C do Estadual, que será realizada pela primeira vez a partir de 2023. Assim como na última edição, a TVE vai transmitir a competição. Neste domingo (22), o canal irá exibir o duelo entre Fluminense de Feira e Jequié, que acontece às 15h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Touro do Sertão tentará o retorno à elite após ser rebaixado no ano passado.

 

Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro irão disputar a Série B do Baiano em 2022. Na primeira fase, os times irão compor o mesmo grupo, de número 1, na primeira fase, e se enfrentarão em jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados.

Na segunda fase, os quatro clubes serão divididos em dois grupos, de números 2 (1º x 4º) e 3 (2º x 3º). Eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada clube. Os melhores colocados de cada grupo conquistam as duas vagas na Série A e avançam para disputar o título em uma final também com jogos de ida e volta.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

DOMINGO, 22/05
14h45 – Juazeiro x Feirense
14h45 – Jacobina x Galícia
14h45 – Flamengo de Guanambí x Grapiúna
15h00 – Fluminense de Feira x Jequié
16h00 – Itabuna x Botafogo

SEGUNDA, 23/05
18h00 – Canaã x Jacobinense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário