Atlético-BA busca vitória contra o Sergipe para encostar no G-4 da Série D

Na Série D deste ano, Carcará tenta vaga no G-4 na 6ª rodada da competição, já que está há três pontos do Lagarto-SE, que soma sete

Foto: Divulgação/Atlético-BA

Um dos três representantes baianos na Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético de Alagoinhas recebe o Sergipe neste domingo (22), às 16h, no estádio Carneirão. Para o confronto, o Carcará visa encostar no G-4 do Grupo 4, visto que está a quatro pontos da Juazeirense, 4º colocado na chave. A partida marca o encontro inédito das duas equipes.

 

Após cinco rodadas disputadas, o Atlético-BA soma quatro pontos, com um triunfo, um empate e três derrotas. Como resultado, a equipe está na 6ª colocação. Do contrário, o Gipão se localiza na lanterna, com  a mesma pontuação, porém perdendo no número de triunfos.

Uma das recentes novidades do Carcará foi o retorno do atacante Ronan, campeão baiano pela equipe de Alagoinhas na temporada 2021. O embate entre Atlético de Alagoinhas e Sergipe será na tarde deste domingo (22), às 16h, pela 6ª rodada do Brasileirão.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta.

Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 21/05
15h00 – Lagarto 2 x 0 Juazeirense

DOMINGO, 22/05
16h00 – Santa Cruz x CSE
16h00 – ASA x Jacuipense
16h00 – Atlético-BA x Sergipe

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário