Vice-presidente do Grêmio confirma contratação do atacante Elkeson

Dênis Abrahão confirmou os acertos com Elkeson e Gabriel Teixeira para a Série B

Ai Kesen - Getty Images

Um dos adversários do Esporte Clube Bahia na Série B deste ano, o Grêmio venceu o Ypranga na tarde deste sábado por 2 a 1 e conquistou o pentacampeonato gaúcho. Após a conquista, o vice-presidente do clube, Dênis Abrahão, confirmou as chegadas de dois novos reforços. Um deles o atacante Elkeson, que estava livre desde o final do ano passado após deixar o futebol chinês. O outro contratado é Gabriel Teixeira, jovem atacante do Fluminense, que chega a pedido de Roger Machado. Ambos deve chegar a Porto Alegre e serem oficializados na próxima semana.

 

Além das contratações, o vice-presidente de futebol também confirmou as saídas de Jean Pyerre, que está encaminhado para ir ao Avaí, enquanto Diego Churín será emprestado para o Atlético-GO. “O Jean Pyerre está em processo de negociação com o Avaí e o Churín está indo para o Atlético-GO. Mas como se fala Elkeson em chinês? “Aikisen” está vindo aí. O outro também (Gabriel Teixeria). Nessa semana (vocês) têm que ficar atentos, tem coisas que vocês (jornalistas) ainda vão descobrir”, disse o dirigente.

Natural de Coelho Neto, no Maranhão, Elkeson de Oliveira Cardozo foi revelado pelo Esporte Clube Vitória, onde jogou de 2009 até 2011 e marcou 18 gols em 99 jogos, sendo bicampeão baiano (2009 e 2010) e campeão do Nordestão (2010). Em 2011, foi negociado com o Botafogo, onde também se destacou em duas temporadas, com 92 jogos e 26 gols marcados. Em 2013, foi negociado com o Guangzhou Evergrande, da China, e teve sua carreira consolidada no futebol chinês, passando também pelo Shanghai SIPG.

Elkeson conquistou marcas importantes no país, se tornando o maior artilheiro da história do Campeonato Chinês e se naturalizando chinês, sendo convocado para Seleção da China, e ganhando um novo nome, de origem chinesa (Ai Kesen).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário