Salomão garante estar totalmente apto para retomar titularidade no Vitória

Com quatro jogos disputados pelo Leão da Barra, lateral-esquerdo não entra em campo desde o dia 13 de fevereiro, quando o time venceu o Conquista por 1 a 0, pelo Baianão

Anunciado como reforço do Vitória em dezembro do ano passado, o lateral-esquerdo Gustavo Salomão assumiu a titularidade do time logo no jogo de abertura da temporada 2022. Após três partidas consecutivas na escalação titular, ele perdeu a vaga para outro contratado para a posição Vicente. Contudo, com uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, o jogador pode estar perto de novas chances, mas vai contar com a concorrência do novo contratado: Guilherme Lazaroni.

 

“Infelizmente, meu amigo Vicente acabou se lesionando, e aí chegou Lazaroni. Acho que é uma briga sadia, normal do futebol, e estou aqui para ajudar, para somar. Na hora em que o professor precisar de mim, vou estar à disposição para agarrar essa oportunidade com toda força”, analisou Salomão.

Natural de Muzambinho (MG), o atleta, de 24 anos, pode pintar no time titular na próxima partida do Leão da Barra. Sob comando de Geninho, a equipe enfrenta o Remo, no próximo sábado (9), às 17h, no Estádio Baenão, em Belém (PA).

Segundo ele, o atual momento é de total disposição física e tática para tentar retomar a “camisa 6” conquistada no início do Campeonato Baiano, quando o Vitória era comandado pelo técnico Dado Cavalcanti.

“Eu vejo que estou no meu momento, do Salomão que vem trabalhando muito forte. Tive uma oportunidade no começo do campeonato. Eu fiz uma autocrítica e vi que não estava bem fisicamente e taticamente, porque fiquei um pouco parado no ano passado, no final. Mas, agora, retornando para esse ano, eu estou me sentindo 100% do Salomão, e acredito que, se essa oportunidade aparecer, vou agarrar ela com toda força”, enfatizou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário