Thiaguinho evidencia polivalência em chegada ao Vitória: “Estou disposto até a ir para o gol se precisar”

Atacante do Atlético de Alagoinhas foi autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Jacuipense que selou o bicampeonato do clube

Foto: Tiago Reis/TV Bahia

O setor de ataque do Vitória ganhou mais um reforço, apresentado nesta terça-feira (12). Um dos autores dos gols da vitória que selou o bicampeonato do Atlético de Alagoinhas, no último domingo (10), o atacante Thiaguinho somou seis tentos e uma assistência em 20 jogos disputados neste ano. Polivalente no sistema ofensivo, o atleta se colocou à disposição do técnico Geninho para atuar em qualquer posição do comando de ataque.

 

“Posso jogar em qualquer posição que me colocarem. Hoje eu atuo mais pela beirada, mas posso atuar pelo meio também. Sempre fiz mais essas funções. Eu tento agregar da melhor forma possível, independente da posição que me colocarem. Estou disposto a ajudar onde precisar. Estou disposto até a ir para o gol se precisar. Tento ajudar em qualquer função, tento agregar sempre. Seja com gol, com assistência, na parte defensiva. Quero ajudar”, disse. 

Aos 28 anos, Thiago Dias da Silva Martins conquistou o vice-campeonato do Baianão em 2021, pelo Bahia de Feira, quando também teve boas atuações. Para ele, que tem passagens em clubes como Caucaia-CE e Icasa-CE, ser contratado pelo Leão da Barra é a realização de um sonho.

“Eu fui revelado pelo Juazeiro, que está na segunda divisão do Campeonato Baiano. Rodei por vários clubes de menor expressão e, graças a Deus, hoje vou defender o Vitória. Jogar em um clube com esse tamanho é algo que muitos jogadores desejam. É um sonho realizado. Trabalhei muito para estar aqui e espero responder da melhor maneira possível”, descreveu o atacante.

Apresentado junto aos meio-campistas Dionísio e Miller, outros destaques do Baianão, Thiaguinho aponta fator persistência como qualidade do trio vindo do Carcará.

“Acredito muito no nosso espírito de nunca desistir. É o que nos levou a conquistar o Campeonato Baiano. A gente chega para agregar, para somar e fazer um grande trabalho aqui. Estamos dispostos a dar o nosso melhor dentro de campo e corresponder a todas as expectativas que estão sendo criadas com a nossa chegada”, disse.

Responsável pela vice-artilharia do Campeonato Baiano, com cinco gols, Thiaguinho pode estar em campo no próximo sábado (16). O Rubro-Negro Baiano recebe o Floresta, às 20h30, no estádio Manoel Barradas (Barradão).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário