Juazeirense pretende implementar arquibancadas móveis no Adauto Moraes

Pretensão tem referência na necessidade da capacidade mínima para a 3ª fase da Copa do Brasil ser de 10 mil pessoas no estádio

A Juazeirense corre contra o tempo para implementar arquibancadas móveis no Estádio Adauto Moraes. Isso porque, para levar o embate contra o Palmeiras, pela 3ª fase da Copa do Brasil, para a sua praça esportiva, precisa que o local tenha capacidade de pelo menos 10 mil pessoas. Nesse sentido, o presidente do Cancão de Fogo, Roberto Carlos, esteve, na última segunda-feira (18), ao Ministério Público Federal (MPF) para pedir a permissão para colocar as cadeiras no Adautão.

 

De acordo com o mandatário, o laudo técnico do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMB) decreta que o Estádio Adauto Moraes possui 7.200 lugares. Por consequência, a prjoeção é de colocar uma arquibancada móvel com três mil lugares. Ainda assim, outro laudo, da Polícia Militar, designa 5.014 lugares no local de jogo.

“A gente vai propor que seja feito um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o MPF para que coloque a arquibancada móvel, ampliando assim mais 3 mil lugares no Adauto Moraes, porque sete vai ser ratificado com o novo laudo”, comentou o diretor jurídico do clube, dr. Henrique Rosa.

O jogo de ida entre os dois times acontece no próximo sábado (30), às 21h, na Arena Barueri, com mando de campo do Verdão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário